quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Procure...e acharás...

Estava lendo agora pouco um post do Tico Sta Cruz em seu blog. Caso queira ler seus posts que são bem interessantes, basta ir ali no lado esquerdo do meu blog e clicar. Leio muita coisa que ele escreve, não vou negar que alguns dos meus textos aqui surgiram da complementação de outros dele. Os que me chamam atenção tento da minha forma de pensamento repassar, mesmo discordando ou concordando. O prazer é expor nossas opiniões sobre tudo que está em volta de nossas vidas. Quem não opina não possui um senso de direção, sempre está preso a opiniões de terceiros. Mas todos nós temos nossas opiniões sobre tudo, outros expõem, outros não. Mas a idéia é de sempre colocar em pauta o que traz males para ti e para os outros, se aquilo é correto ou não. E procuramos dentre todas as nossas opiniões tirar um consenso do que seja mais solúvel para todos.

Voltando ao texto do Tico, com o titulo de: “Quem procura acha”. Ele fundou quase toda sua base de seu texto numa relação “amorosa”. O titulo é bem expansivo, podemos pensar em várias situações do decorrer de nossas existências.

Bom, se você passa procurando sempre por aquilo um dia você encontrara. Creio que tudo que pensamos bastante naquela abstração e queremos que seja verdade, acaba se tornando e se concretizando para o mundo real. Os pensamentos são muito fortes, acho que exista uma energia fluindo entre a mente das pessoas. Denoto que estamos todos “conectados” de alguma forma. E talvez se desejarmos o bem com todas nossas forças para uma pessoa estaríamos passando boas energias e bons pensamentos para a mesma. Se desejarmos o mal da mesma intensidade de nossas forças, estaríamos também fazendo a pessoa declinar, enviando energias ruins e pensamentos confusos para a mesma.

Ter uma auto-estima elevada faz nos elevar a todos os pensamentos ruins. Sabemos que pensar no mal não nos faz bem, e só sentimos insegurança e incapacidade. E sempre queremos que tudo saia da nossa maneira. Mas a vida não está em nossas mãos, tentamos sim fazer sempre o bem, sem que esperamos algo em troca. Pensar positivamente nos deixa mais confortáveis e mais determinados para realizar o que almejamos.

A insegurança nos atrapalha em tudo na vida, estar inseguro é estar com medo da vida e da sua presença inevitável. A vida é pra ser vivida e não guardada em um armário, com medo de todas as suas peripécias. Se você não vive não saberá o verdadeiro gosto do que é viver e se sentir único. E de saber que estamos aqui para aprender. Estamos aprendendo constantemente, seja na sala de aula ou fora dela. Mesmo que dizemos que não, sempre temos algo a aprender, e quando concertamos nossos erros, nos sentimos tão bem e tão dispostos a fazer tudo.

O medo, sim sentimos medo de tudo. Está no nosso instinto básico sentir medo, se não sentimos não sobrevivemos é claro. Mas deve haver um equilíbrio em senti-lo, porque tudo em excesso ou muito pouco é ruim. Não devemos deixar que ele nos domine, e sim saber quando aquele medo é saudável e não destrutivo. Exemplo, sentir medo do escuro é tão natural ou da altura, mas com o tempo sabemos lidar com eles. Esses seriam medos naturais. Já aqueles que sempre nos impede a fazer o que precisamos e que impede nossa felicidade, são os destrutivos. Creio que ficamos sempre felizes quando o vencemos, e conseguimos por nossa razão acima. Enfrentar os medos é uma das lições que estamos aqui para aprender. Sei que a violência no Rio é absurda. Mas não vou deixar de viver minha vida por esse medo. Sim sairei com meus amigos à noite e vou onde desejar ir, quebrar as barreiras é preciso. Viver escravo dele não sairemos do lugar. Estamos sempre a nos superar, superação é o que nos faz caminhar em frente.

Muitas pessoas não aceitam ser felizes, quando estão num relacionamento afetivo ou do qual seja. Acha que existe algo de errado para estar acontecendo aquilo, porque sempre querem se sentir vitimizadas ou gostam da infelicidade, talvez a façam melhor. E buscam opiniões e desastres na vida pessoal e amorosas de terceiros. Crendo que seu relacionamento ou seu trabalho passará pelos mesmos desastres dos outros. Mas isso é tão relativo e único, e sabemos com quem e o que escolhemos para sentir os melhores prazeres dessa vida. Cada relacionamento e maneira de viver é diferente dos outros, porque cada um se configura do jeito do outro e assim vão criando a convivência, e daí vai se conhecendo seja no amor ou na amizade. Há em vários relacionamentos de todos os tipos, sempre um com o ideal pessimista, sempre pensando o pior. Não param pra pensar no melhor no agradável, não buscam confiança em si e nem nos outros. Sempre com um olhar de desconfiança. Difícil confiar em alguém? Sim, mas se você não confia não faz sentido tentar fazer de ti feliz quanto mais os outros. Temos que saber que não somos donos de nada e nem da verdade, apenas possuímos o que temos por uma necessidade plena e modificadora. Retornando ao texto do Tico, sobre a parte amorosa. Se você é casado ou possui uma relação amorosa com uma pessoa, seria que ambos devotassem suas confianças um no outro, mas existe sempre um que tem medo de sentir as proezas de uma relação consolidada. E esse medo só faz pensar em coisas desagradáveis, sempre com o pé atrás, Achando que a pessoa um dia a passará para trás. O relacionamento não é para prender ninguém cada um sabe o que faz. Então se você não confia totalmente na pessoa, como pode dizer que a ama? Amor é superar todas essas incertezas e desconfianças na pessoa. Porque se você está com a pessoa e sempre desconfia dela, por que estar com ela? Acho que deveríamos olhar pra gente e saber que somos livres e temos a liberdade de ir e vir e que se confiamos sabemos que a outra pessoa nos retribuirá como queremos. Como disse sobre pensamentos, se queremos o melhor e desejamos, sempre conseguiremos.

Ciúmes, é normal e tão natural sentir como o medo. Moderação é a palavra, sentir ele com moderação é agradável. Sempre o exagero fará mal. Correlaciono, confiança em amar plenamente, sem ter medo de ser feliz e de viver a vida e não deixar o tempo passar e não saber o sabor de sentir os mais intensos sentimentos. Li algo sobre ciúmes e achei um texto interessante da Psicóloga Vanessa Seibitz.

”Ciúmes - "Porque quem procura acha?".

Algumas crenças generalizadas da sociedade dizem que o ciúme é o tempero de todo relacionamento, que um pouco de ciúme é saudável para relação, afinal que quem ama cuida. Mas não estaria esta crença disfuncional? O que pensar quando recorremos ao dicionário e observamos que a palavra ciúme vem do latim zelúmen, de zelu, inveja? A questão principal é que o ciúme denota uma desvalorização de si mesmo, uma baixa estima, faz com que o ciumento focalize sua atenção em tudo que confirme suas crenças, ou seja, todos os sinais de que ele não é amado e valorizado são superestimados, desconsiderando evidencias que provariam a ela seu equívoco.O pensamento, ou seja, a forma como interpretamos o mundo, determina nossas emoções e comportamentos. Desta forma o ciumento que acredita que não é valorizado e esta sendo enganado pelo parceiro, sente uma mistura de raiva e tristeza imaginando sempre que o pior está para acontecer ou já aconteceu, e suas atitudes corresponderão a estas interpretações distorcidas, o guiando para encontrar todas as evidências que confirmem o que pensa. Por isto quem procura acha, porque o ciumento procura tudo que comprove a infidelidade do parceiro e isso o afasta, a situação se torna um círculo vicioso, visto que este afastamento faz com que o ciumento confirme sua crença disfuncional.”

Será que quem procura acha?



Luiz A.C.Martins

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Gostos...

Vou mostrar um pouco do meus Hobbies, bom vamos começar com um top, das mais!

Toco guitarra, este instrumento maravilhoso como todos musicais, há 6 anos. De verdade fazer música não é pra qualquer um,e sentir o instrumento também, a guitarra demonstra meus sentimentos, os mais profundos, nós nos conectamos e passamos em forma de notas. Aprendi a gostar de vários estilos, dentre eles o que me chamou a atenção sempre foi o rock. Por possuir uma gama de misturas dos outros estilos musicais. Como a maioria, comecei a ouvir nirvana. Adorava o jeito que Kurt Cobain expressava sua letras melancólicas e seus riffs grudentos.


Nirvana

Ao passar o tempo ouvi falar de uma banda chamada “Iron Maiden” naquele momento não havia escutado mas só visto as capas de seus cds. O que me chamava atenção ela aquela caveira (Ed) assustadora, achei que fosse e sabia que era um som mais pesado e envolvia eles num “satanismo” por não conhecê-los.


Iron Maiden



Na verdade tive que conhecer uma banda muito mais bizarra do mesmo estilo que eles antes. Metallica. Quando ouvi suas músicas me assustei do quão era pesadas e rápidas e um vocal mais agressivo. No primeiro momento fiquei pasmo não sabia se continuava ouvindo, mas um amigo insistiu tanto que acabei me acostumando e virando fã da banda.



Metallica

Essas duas bandas me introduziram alem dos meus preconceitos musicais. Sou muito grato de ter raízes do heavy metal junto ao grunge.

Hoje tenho escutado ainda a mesma linha do passado apesar de ter conhecido muito “sons” bons por aí.

Mas minha inspiração na guitarra vem de quatro guitarristas, são: John frunsciante, Dave Grohl, Paul Gilbert e Zakk Wylde.

John Frusciante


Dave Grohl


Paul Gilbert


Zakk Wylde


Atualmente estou em uma banda, que ainda se chama UNatural , com chances de mudar o nome e idéias. Ela é basicamente fruto de cinco integrantes que querem aproveitar os seus momentos de descontração passando algo legal as pessoas através de nossas musicas. Bom, ela não tem um estilo definido, eu acho até bom, porque ser definido é ruim. Acho que somos a junção de tudo que escutamos, possui a pitada de cada estilo de rock que marcaram época. Mas se fosse para definir seria algo voltado a mistura de um New metal com Metal tradicional e muita coisa experimental.


UNatural


Jogo counter-strike há 6 anos. Bom como qualquer garoto comecei em casa e fui para as lan houses, quando começou a surgir em 2002, bom me destacava onde jogava logo me chamaram para formar um time. Basicamente eram 5 jogadores, tínhamos um manager como um “técnico”, que passava as táticas. No inicio íamos jogar contra todos e perdíamos, e isso nunca foi sinal de fazermos parar, pelo contrario, dava mais vontade para cada do nosso time de praticar mais e aprender a ouvir. E treinávamos muito, não tanto quanto os outros. Mas víamos demos de outros times famosos e tentávamos fazer algo parecido com o visto. Aos poucos fomos subindo na escala de um bom time, e vencendo os demais. O ápice era vencer o melhor time da cidade, sabíamos que tínhamos a marra de chegar lá e vencer, mas o medo era maior e não nos deixou vencer. Então praticamos mais e mais até perder o medo por times já consolidados. Fomos novamente jogar contra o melhor time e vencemos e daí pra frente sempre vencíamos os times da cidade e procurávamos os de fora, Já que tínhamos o patrocínio da Lan. Já fizemos viagens e muitos amigos, amigos que não esqueceremos.


Counter-Strike 1.6



Essa era a formação do time, era a formação mais sólida e inteligente, em termos a melhor.


Da esquerda para direita:

eXpL|psed
eXpL|phrk -> Me =)
eXpL|alnes
eXpL|voreh
eXpL|nkll

Exsitem n filmes dos quais gosto, mas um especialmente marcou a minha existência até hoje.



Vanilla Sky

Bom foram vários desenhos que me deixaram fissurado na frente da tv. Dentre eles o mais inesquecível, obviamente, foi o CDZ, Cavalheiros do Zodíaco.

CDZ

Esse também não ficava para trás, Street fighter.


Street Fighter


Os desenhos americanos nunca me chamou atenção, a não ser X-men, que adoro até hoje.


X-Men

E em quadrinhos, que leio mensalmente, Spawn.



Spawn

Eu sei que todo mundo adora Simpsons, também não vou negar que gosto, passei a infância toda assistindo, quando cresci passei a ver do mesmo produtor o Matt groening, Futurama. Ele é muito mais maduro que os simpsons. Acho que por isso não faz tanto sucesso por ser um desenho mais para adultos. Mas eu adoro um dos personagens do desenho, Como se fosse um “homer”, mas engraçado ao mesmo tempo sádico, irônico e muito mal caráter. Se chama “Bender” ai vai uma previa sobre ele do wikipédia.


Futurama



Bender

"Bender "Entortar" Rodriguez é uma Unidade de Entortar Industrial 22, filho de número 1729 de uma linha de produção da Fábrica de Robôs Amigos da Mamãe, localizada no coração da América, Tijuana, México. Formado em entortamento, se tornou uma figura lendária na sua fraternidade da Universidade de Marte, Épsilon Rô Rô, mais conhecida como Casa dos Robôs, depois de beber um barril inteiro de cerveja e colocar cinqüenta humanos em uma cabine telefônica — a maioria deles só crianças.
• A palavra que Bender mais fala é Bunda
• Cleptomaníaco assumido.
• Criminoso condenado, só quer saber de falar palavrão, beber para abastecer suas células de energia e detestar humanos.
• Viola freqüentemente as Três Leis da Robótica e a únicas coisa que teme são abridores de latas elétricos por terem tirado a vida do seu pai, temia cair de costas e não levantar mais (como as tartarugas) mas superou isso em pouco tempo ao descobrir que se ele pode se virar balançando-se para os lados.
• Teve uma carreira meteórica na Super Liga dos Robôs Lutadores.
• Ex-praticante de robotologia, escapou do Inferno Robótico com Fry e Leela.
• Já foi faraó de Osiris IV e deus de uma civilização de pequenos homens espaciais enquanto vagava pelo Universo.
• Tem o nome inspirado no arruaceiro John Bender, interpretado em 1985 pelo ator norte-americano Judd Asher Nelson no filme The Breakfast Club."


Bender



Luiz A.C.Martins