O horizonte se torna cada vez mais infimo, onde perco minha logica nas incompreensoes de uma mente tao bagunçada que eu nao sei onde deixei a certeza e a incerteza de saber quem eu sou, as coisas se tornam fora do comum. A dor se tornou ilusao, no labirinto do medo. Medo que faz com que me impulsione a novas experiencias e novas atitudes. Nao tento entender o que se passa e sim em seguir em frente. Talves eu me encontre e saiba que os meus sonhos não sao so sonhos, mas um prenuncio do que eu seja.O silencio quebra a minha rotina diariamente, na qual eu consigo so ouvir e observar as situaçoes se interagindo e se formando uma nova perspectiva de um desdem do que seja "certo" na minha concepção de viver. Viver, se torna mais intensamente quando estou liberto do mal que esta dentro de mim, mal que proprio crio para me defender de um mundo insano e inerente as dores que estao dentro de nós. Sinto meus instintos me dominarem ao ponto de sentir que estou mais longe da razao. A verdade é sempre assim, um grande tédio em segredos. Segredos nunca ditos que nos deixa insone e vuneravel as duvidas de ser quem é. Quem é? nao sei quem é ou que querem. So preciso de mais tempo para pensar, pensar no que ainda nao foi pensado ou levado seriamente. Seriamente só quero me divertir em prol de uma felicidade momentanea ou que seja eterna. Que se ja eterna enquanto dure... e que dure para sempre.
Luiz A.C Martins
domingo, 16 de dezembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
UM PEDIDO
pela permissao do nosso pai, venho agradacer os dias, de sol, chuva de tristezas e alegrias e de desafios que aparecem em minha vida em prol do meu desenvolvimento tanto espiritual e mental, peço ao meu pai forças para estar sempre confiante da sua justiça divina e que esssas forças se manifestem em meu ser, para poder deixar o pessimismo, e egoismo de lado e que possa ser otimista e ter animo pela minha vida tao singular e especial q o senhor me concedeu, e dela eu possa semear, sementes de amor as pessoas proximas e aas q devo ajudar, e q o amor q invade o me ser seja tao coletivo que eu nao faça destinçao a quem mereça, pq todos nos merecemos desse grande sentimento q esta tao individualizado ao amor romantico! talves eu encontre o siginificado da minha vida atraves primeiramente da minha paz interior e q o nosso egoísmo um dia se transforme em um grande uniao e que a maldade seja sucumbida pela esperença e fé da qual sera nossa dadiva ao progresso de um mundo melhor, que assim seja!
Luiz A.C Martins
Luiz A.C Martins
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Porque do porque!
Há milhares de pessoas nesse momento, nesse instante, nesse segundo se perguntando do porque do porque do porque de não mais se conseguir viver na terra. Seria simples se não existissem os motivos e as causas do mesmo de ser estar aqui perguntando. A verdadeira resposta não está “lá fora” como pensávamos e sim dentro de nós. A busca termina não quando encontramos a resposta mas quando não há mais o que se perguntar. A natureza humana é de indagar sobre tudo o que acontece ao seu redor, daí sim se cria a problemática de procurarmos as respostas para tudo, há respostas para toda pergunta entretanto algumas são alem de nossas compreensões, da qual não temos ainda o intelecto mais desenvolvido para respondê-las, nessas se criam um ambiente místico e cultural, onde as respostas para tais perguntas variam de povos e povos, onde não há a comprovação cientifica para tal indagação, ficando a cargo do fator cultural de respondê-las. Se sabemos a resposta porque não solucionamos os erros que nos aflinge? Porque não queremos realmente solucioná-los, por nossa “inércia” não nos deixar agir, só criamos perguntas e perguntas e nunca agíamos. Agíamos sim quando algum fato nos acomete daí tomamos providencia para tal modificação, porem deixamos o mundo o caos que esta porque ainda as dores dele não nos antigiu, o possa ter antigido mas não temos coragem para solucioná-lo, porque sabemos que nossa ação não repercutira algum efeito. Pensamento egocêntrico, por isso ninguém faz nada por ninguém, só para si mesmo, ou se faz tenta tirar proveito da situação para seu lado. O tempo passa e nossas atitudes variavelmente se modifica ao passo de ainda cometermos as mesmas “mesmisses”, porque se modificar dar muito mais trabalho e é melhor manter do jeito que estar. A superação esta ai, consiste em vencer a si mesmo e ter atitudes de se modificar, não tendo medo das mudanças que virão.Um dia não mais ficaremos nos perguntando do porquês, porque teremos a atitude de enfrentar o nosso maior medo, Nós mesmos!
Luiz A.C Martins
Luiz A.C Martins
Assinar:
Postagens (Atom)